Mais 85 cidadãos recebem certificados de cursos profissionalizantes

Formação para o Trabalho
29/10/2009 16h05
Início > Notícias > Mais 85 cidadãos recebem certificados de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), desenvolve permanentemente o Programa de Qualificação Profissional, que somente este ano pretende capacitar mais de 5.000 pessoas. Esta semana, mais 85 cidadãos distribuídos em cinco turmas receberam certificados de conclusão de cursos.

O treinamento de informática avançada, um dos carros-chefe da Fundat, foi realizado nas Unidades de Qualificação e Produção Maria Emília dos Santos (Dona Bibi), no bairro Santos Dumont, e José Joaquim dos Santos (Zé do Sal), no bairro Coroa do Meio. Também na Unidade do Santos Dumont foi encerrado o curso de confeiteiro.

Outra turma concluiu o curso de doces e salgados, na Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição. Por último, na Associação Nosso Lar de Assistência à Infância, foi realizada a capacitação para manicure e pedicure. A treinanda Eliene Francisco Ribeiro demonstrou felicidade ao receber o seu certificado. Conforme relatou, antes mesmo da conclusão do curso, já começou a fazer unhas em residências. "Tenho uma boa clientela e já não estou sem trabalho", comemorou.

Unidades

A Fundat mantém seis unidades equipadas para a realização dos mais variados cursos. A estrutura conta com laboratórios de informática, cozinhas industriais, salões de beleza e para massagem, salas com televisores e DVDs, entre outros recursos. No total, são ofertados mais de 30 cursos diferentes que atendem as necessidades das comunidades.