PMA apóia a II Volta de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
09/11/2009 11h00
Início > Notícias > PMA apóia a II Volta de Aracaju

No próximo dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República no Brasil, atletas de diversos estados disputarão a II Volta de Aracaju. Em sua segunda edição, a corrida organizada pela TV Sergipe, em comemoração ao aniversário da emissora, terá um percurso de 10 quilômetros. Por encarar o incentivo ao esporte como prioridade na agenda de políticas públicas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já confirmou apoio à prova de atletismo.

Segundo a diretora de Marketing da TV Sergipe, Flávia Menezes, o suporte da PMA é fundamental para que a corrida seja realizada. "A Prefeitura é um dos patrocinadores do evento, sem ela a prova não teria condições de acontecer. É a PMA quem gentilmente libera o espaço da volta e se encarrega de deixar as ruas limpas, além de atuar na manutenção do circuito. Temos também, à nossa disposição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] do município. É um órgão que está sempre conosco", afirma Flávia Menezes.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimentos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Antônio Carlos Mota, toda a infra-estrutura necessária à realização da corrida e ao conforto dos atletas já está providenciada.

"A Emsurb disponibilizará a colocação de alguns toldos de apoio para os atletas, na calçada do parque Augusto Franco [Sementeira], para quem precisar de água ou algo assim. Além disso, estaremos fiscalizando e controlando o comércio informal, organizando os vendedores da área", adianta Antônio Mota.

Por sua vez, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) se encarregará de organizar o fluxo de veículos, para evitar engarrafamentos e acidentes que possam prejudicar o evento esportivo.

"Nós prezamos pela segurança dos atletas, sem deixar de priorizar também a organização do trânsito da cidade. Por isso, preparamos um esquema especial de trânsito para o dia da corrida. Ninguém sairá lesado, os guardas da SMTT atuarão como tem sido feito todos os dias", garante o coordenador de Trânsito de Aracaju, o capitão José Luiz Ferreira.