Sarau poético acontece hoje no Mirante da 13 de Julho

Cultura
04/11/2009 17h00

Logo mais, às 19 horas, o Mirante da 13 de Julho será palco da primeira edição do sarau poético denominado ‘Tertúlia no Mirante'. O evento tem como objetivo principal promover o intercâmbio cultural entre escritores sergipanos e literatos de outros estados. A noite contará com a presença de vários poetas, artistas e convidados. Quem ficará com a responsabilidade de animar o sarau é o cantor sergipano Jiló (voz e violão).

Na ocasião, serão lançados os livros 'Zumbi' e 'Mulheres decantadas com cordel', da escritora sergipana Gigi; 'Nos idos de 68' e 'Entre a Vida e a Morte, do escritor mineiro Luiz Lyrio; e 'Textos Organizados do Projeto Almas Brasileiras', da escritora paulista radicada na Bahia Sandra Stabile.

Para o organizador do evento, Carlos Conrado, a escolha do Mirante para a realização da primeira edição do sarau poético foi proposital. "O lugar é muito aconchegante e tem um clima perfeito para recitar poesias, além de ter uma boa capacidade", explicou.

O Mirante da 13 de Julho é mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Aracaju (Funcaju). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (79) 3179-2192.