Profissionais da Saúde Bucal de Aracaju participam de especialização

Saúde
05/11/2009 09h02
Início > Noticias > 39682

Otimizar a qualidade nos atendimentos prestados à saúde bucal em Aracaju. É com este objetivo que o Programa Saúde Bucal da Secretária Municipal de Saúde (SMS) está realizando o Curso Prático de Resina Composta. O público-alvo são os cirurgiões dentistas da Rede de Atenção Básica (Reab)) do município. A capacitação teve início na tarde desta quarta-feira, 4, das 14 às 18 horas, na sede da Associação Brasileira de Odontologia em Sergipe.

A realização do curso conta com a parceria da indústria de produtos odontólogos Dent Fid Lit (DFL) através da cirurgiã dentista Alaíse Ermínia, ministrante da capacitação. O conteúdo programático abrange as técnicas de aplicação da resina restauradora Microhíbrida Fotoativa, desenvolvida com nanotecnologia.

A nova técnica vem substituir a amálgama de prata em procedimentos de reconstituição dentária. "Esta resina possibilita um resultado estético mais agradável", disse a representante da DFL em Sergipe, Maria Aparecida dos Santos.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde Bucal, Iucema Santana, o curso vai abranger três turmas, cada uma delas composta por vinte alunos. "Eles terão oportunidade de ampliar e renovar os seus conhecimentos na técnica de aplicação em resina composta. Essa especialização vai favorecer um melhor atendimento ao usuário das Unidades de Saúde da Família [USF]", disse Iucema.

O curso tem carga horária de quatro horas, sendo duas horas para o ensino de noções teóricas e duas horas de aula prática em manequins. As próximas turmas serão capacitadas no dias 11 e 25 de novembro, no mesmo local e horário.