A programação do Circuito Cultural BR edição Aracaju, que irá acontecer nos dias 13 e 14 de novembro no Parque Augusto Franco (Sementeira), foi divulgada nesta sexta-feira, 6, durante café da manhã oferecido à imprensa no hotel Aruanã Eco Praia Hotel. O evento é promovido pela Petrobras e tem o apoio do Governo de Estado e da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).
A proposta do projeto é facilitar o acesso à cultura e oferecer a pessoas de todas as idades ações de saúde, esporte e cidadania. Para isso são realizadas oficinas e shows musicais com artistas locais e nacionais. Esta é a segunda edição do Circuito Cultural BR. A primeira aconteceu dezembro do ano passado em Porto Seguro (BA).
Segundo o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, aracajuanos e turistas que estiverem visitando a capital sergipana nos dias 13 e 14 terão mais uma opção de lazer sem nenhum custo, já que o evento é gratuito. "Com certeza é mais um atrativo para o turista. Além disso, a população local também terá a oportunidade de participar de várias oficinas e assistir shows com excelentes cantores em um local tão agradável como o Parque da Sementeira", ressaltou.
A secretária de Cultura do Estado, Eloísa Galdino, disse que a idéia é dar continuidade ao projeto em Sergipe, pois, além de ser importante para toda a comunidade e para o turismo, a iniciativa tem um diferencial, que é a participação daqueles que fazem a cultura sergipana.
Confira a programação:
Esporte:
Apresentação e orientação de capoeira, karatê, entre outros
Bem Estar:
Higiene bucal, massoterapia, orientações gerais de saúde com profissionais da área
Oficinas:
Leitura, contação de histórias, desenho, pintura, xilogravura e percussão
Teatro:
Grupos de teatro amador apresentarão esquetes
Cinema:
Exibição de filmes nacionais e documentários diversos
Shows:
Dia 13 (sexta-feira) - Toquinho e Patrícia Polayne - apresentação especial do projeto ‘Estrelas'
Dia 14 (sábado) - Jair Rodrigues e Banda Naurêa - participação especial do Coral da Petrobras em Sergipe