Pavimentação no Mosqueiro chega à fase final

Infraestrutura
12/11/2009 09h05
Início > Notícias > Pavimentação no Mosqueiro chega à fase final

Os moradores da região do Matapuã, no Mosqueiro, já comemoram as melhorias no acesso ao local. As obras de pavimentação da pista principal, executadas pela Prefeitura de Aracaju, em convênio com o Governo do Estado, já estão em fase de conclusão. Desde o início de outubro, dez homens trabalham diariamente para asfaltar a via, que tem três quilômetros de extensão. O investimento é de R$ 582.039,41.

O supervisor da obra, Gilvan Lopes, da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), adianta que os serviços devem terminar em breve. "Já estamos finalizando a camada de regularização e depois partiremos para o último passo, que é a camada final de rolamento. Em dezembro a obra estará concluída", afirma Gilvan.

De acordo com o diretor de Operações da Emurb, Sandoval Romão Batista, as obras têm o objetivo de recuperar o acesso aos povoados. "As obras de infraestrutura no Mosqueiro fazem parte do planejamento do DER e da Prefeitura de Aracaju, pois em alguns locais o acesso é mais difícil. Depois do Matapuã, outras vias também deverão ser pavimentadas", antecipa Sandoval.

Melhorias

Com a pavimentação, a comerciante Elenice Fraga Bispo já sente os lucros de seu negócio darem um salto. Proprietária de um bar localizado no final da pista do Matapuã, ela afirma que já recebe mais clientes do que antes.

"Eu moro aqui há 25 anos e o acesso era horrível. Os carros dividam pequenos espaços com pedestres, pois era buraco para todo lado. Hoje, recebo mais clientes depois da obra, e todos eles comentam as melhorias. Sempre chegam elogiando, dizendo que só apareceram por causa das transformações no acesso", diz a comerciante, mais conhecida pelos moradores do local como Dona Lena.

As melhorias também são diretamente sentidas pelo jardineiro Juraci Soares dos Santos Filho. Todos os dias, ele leva as duas filhas para a escola de bicicleta e alegra-se ao se sentir mais seguro e protegido. "Se eu desviasse de um buraco, colocava minhas filhas em risco, pois via os carros desviando para o mesmo local. Já quase sofremos acidentes, até mesmo com os arames farpados das cercas ao redor da pista, para sair da frente dos veículos. Agora ficou maravilhoso, não tem como dizer o contrário", alega o jardineiro.