Força-tarefa realiza trabalho educativo na zona norte

Saúde
11/11/2009 16h54

Esta semana, o Programa Municipal de Combate a Dengue da Prefeitura de Aracaju leva as ações da força-tarefa aos bairros Soledade, Santo Antônio e Cidade Nova, respectivamente. A luta contra o mosquito Aedes aegypti começou às 8 horas desta quarta-feira, 11, partindo do Ponto de Concentração da Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardman, situada no bairro Soledade.

Os agentes de endemias da referida unidade, com o apoio de 15 homens da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), visitaram até as 17 horas de hoje cerca de 100 residências. Além da aplicação do larvicida que extermina os ovos do mosquito, os agentes estarão realizando um trabalho de conscientização entre os moradores do bairro.

"Vamos orientar sobre a necessidade de manter recipientes que acumulam água devidamente tampados para que os mosquito não encontre meios para a sua reprodução. Esse trabalho educativo também é realizado através de palestras na própria unidade de saúde", disse o supervisor de endemias da 7ª e 8ª regiões, Gilvan Dias de Carvalho.

As atividades da força-tarefa terão continuidade nesta quinta-feira, 12, das 8 às 17 horas, no bairro Santo Antônio, partindo da USF Cândida Alves. Serão 16 agentes de endemias e 15 homens da Emsurb visitando mais de 300 residências.

Na sexta-feira, 13, a força-tarefa acontecerá das 8 às 13 horas, no bairro Cidade Nova. A concentração será na USF José Quintiliano. O ponto alto da ação se desenvolve no próximo sábado, 14, quando trabalharão 30 agentes de endemias e 15 homens da Emsurb realizando aplicação de larvicida e trabalho educativo de combate ao Aeds aegypti em mais de 700 imóveis.