Para tornar a arte cada vez mais acessível ao cidadão aracajuano, a Escola e Oficina de Artes Valdice Teles finaliza 2009 com apresentações no teatro Lourival Batista e com novidades para 2010. A unidade é mantida desde 1984 pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju).
Baseado num modelo de ‘reelaboração artística', a escola apresentará à sociedade, no próximo dia 24, às 19h, no Teatro Lourival Batista, um espetáculo onde os alunos serão prestigiados e terão a oportunidade mostrar no palco as habilidades desenvolvidas durante o ano.
O diretor da escola, José Eugênio, afirma que o ano termina com boas perspectivas. "Conseguimos atingir nosso objetivo. Esse evento do dia 24 é o resultado do sucesso do projeto ‘Na Calçada da Valdice', que acontece às sextas-feiras. Também vamos continuar com o projeto ‘Talentos de Aracaju', que atende a crianças carentes, com as apresentações mensais no Beco dos Cocos e outras atividades. Isso tudo é a nossa vitrine", comenta.
José Eugênio frisa que as próximas oficinas de férias, que acontecem entre os meses de dezembro e janeiro, terão como novidades as oficinas de bateria, guitarra e violino, que retornam oficialmente para a grade em 2010. "Muitos dos nossos alunos já estão no mercado de trabalho. Eu mesmo sou fruto da Valdice Teles", completa.
Os interessados em fazer parte de um desses projetos devem buscar informações na Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Centro. O horário de funcionamento vai das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Telefone: (79) 3211-6913.