O Centro Municipal de Formação de Condutores, mantido pela Prefeitura de Aracaju, oferece às pessoas de baixa renda a oportunidade de ter acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação(CNH). Desde que a unidade foi criada, no início do ano, 25 pessoas já estão de posse desse documento.
Atualmente, 150 alunos, estão participando do curso e a expectativa é que, até o primeiro semestre de 2010, todos estajam habilitados a dirigir. Apenas duas turmas teórias de 45 horas/aula, com 70 alunos, estão em andamento na sede da Superintendência Muncipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As demais partiparão da parte prática, que inclui 20 horas/aula.
"O curso é completo, não se limita apenas ao conhecimento teórico", disse o instrutor Vanisson Almeida, ao levar os alunos ao pátio para ensiná-los sobre troca de pneus e todo o funcionamento do motor do veículo. Os alunos têm a oportunidade de conhecer também todo o processo de fabricação de placas, ao visitarem a fábrica de placas da SMTT.
O curso se destina àqueles que residem na capital e que estejam inseridos no cadastro dos programas sociais da Prefeitura de Aracaju. Mais informações sobre o Centro Municipal de Condutores, pelo telefone 3179-1450.