O Palácio Ignácio Barbosa foi palco de uma visita de cortesia feita pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas, ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19. A reunião ocorreu para oficializar a entrega da documentação de doação de um terreno localizado no fundo do Banco do Estado de Sergipe (Banese), entre a alameda Antônio de Pádua e a avenida Sílvio Teixeira, no bairro Jardins, onde o município está construindo uma praça.
O local contará com um investimento da Prefeitura de Aracaju na ordem de R$ 580.317,05 e ganhará um espaço de lazer e integração que inclui parque infantil, iluminação pública, bancos, equipamentos de ginástica específicos para idosos e para jovens, estacionamento com 14 vagas de garagem, dois quiosques, pista de caminhada e paisagismo. A ordem de serviço para o início das obras será dada nesta sexta-feira, 20, às 9h, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Para Edvaldo Nogueira, o encontro trouxe boas notícias para a administração municipal. "É uma visita cortesia, mas também uma visita que beneficia a cidade de Aracaju. Recebemos a doação de um terreno do Governo do Estado, já aprovada pelos deputados estaduais através de lei, e agora estamos liberados para construir uma bela praça no bairro Jardins", ressaltou.
A área pertencia à escola estadual Gonçalo Rollemberg Leite e estava sendo usada como ponto de usuários de drogas no horário da noite. Com a parceria entre município e estado, será atendida uma antiga reivindicação da comunidade local no sentido de transformar o terreno num espaço para o lazer e a integração dos moradores do bairro Jardins.
Na ocasião, o prefeito e o governador definiram um novo encontro, que acontecerá nesta sexta-feira. Em solenidade no Centro da cidade, Belivaldo Chagas assinará a Ordem de Serviço para recuperação da praça Almirante Barroso, localizada ao lado do Palácio Olímpio Campos, antiga sede do Governo do Estado. A obra será viabilizada por meio de convenio assinado entre os dois poderes autorizando a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) executar a recuperação do local. "Nesse caso também haverá parceria do Estado e da Prefeitura", explicou o governador.
A ajuda mutua foi confirmada pelo prefeito. "A Prefeitura de Aracaju revitalizou a praça Fausto Cardoso e o governo fará a Almirante Barroso, para que juntos possamos recuperar um histórico conjunto arquitetônico do Centro da cidade. Essa foi uma visita positiva e produtiva, como sempre tem sido porque a parceria da prefeitura com o governo é sempre sinônimo de progresso e avanço", observou.
Para Edvaldo Nogueira, a obra integra o projeto que transformará um importante patrimônio de Sergipe num valioso espaço para visitação turística. "O Governo Estadual solicitou o projeto da prefeitura, já apresentamos e agora a execução fica por conta do Estado, que está oferecendo um belo presente ao povo de Aracaju", comemorou.
Saúde
Durante a visita, Belivaldo Chagas contou ao prefeito que alguns projetos no tocante a investimentos que serão realizados na saúde sergipana já estão na Assembléia Legislativa para votação.
"O governo apresentou uma lei que irá avançar e melhorar o sistema de saúde em Sergipe, por meio da construção de clínicas e hospitais regionais. À medida que as pessoas têm no interior um local para se tratar, não precisam vir à capital. Essa medida nos ajudará a diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde", enfatizou Edvaldo.
Presenças
Também participaram da visita o vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal de Planejamento, Silvio Santos; os secretários municipais de Gabinete, Bosco Rolemberg, e de Comunicação, Marcos Cardoso, além dos secretários estaduais da Casa Civil, Oliveira Júnior, e da Administração, Jorge Alberto.