Edvaldo faz balanço da gestão no Fórum Empresarial

Agência Aracaju de Notícias
24/11/2009 17h42
Início > Notícias > Edvaldo faz balanço da gestão no Fórum Empresarial

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi o palestrante da reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, que aconteceu nesta terça-feira, dia 24, no Hotel Aquários. Na ocasião o gestor falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em diversas áreas e antecipou alguns dos projetos previstos para os próximos anos. "Quero que a prefeitura seja a mais democrática possível e que tenha uma participação cada vez maior da sociedade", destacou.

As reuniões-almoço do Fórum Empresarial são quinzenais e servem para discutir temas da atualidade com a presença de convidados que têm relação direta com o interesse das entidades de classe empresarial. "Para mim é um orgulho participar deste encontro porque é uma oportunidade de prestar contas do que venho realizando na Prefeitura de Aracaju e, ao mesmo tempo, apresentar algumas idéias com as quais pretendo ir até o ano de 2012", declarou o prefeito.

Garantindo que vem cumprindo os compromissos assumidos no decorrer da campanha eleitoral, Edvaldo Nogueira pontuou uma série de melhorias realizadas pela administração municipal nos últimos anos. "Aracaju é uma cidade equilibrada, que mantém uma harmonia e se destaca como um todo e não apenas em um segmento", observou o prefeito da capital, lembrando alguns dos índices que justificam o título de ‘capital da qualidade de vida'.

O primeiro lugar no Nordeste e sexto lugar entre todas as capitais do país no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) foi um dos exemplos lembrados. Além disso, Edvaldo apresentou uma evolução crescente da receita do município, mesmo com milhares de famílias sendo isentas do IPTU anualmente; demonstrou os investimentos nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde, e antecipou metas como a construção de um hospital infantil e de um prédio do Samu na Zona de Expansão.

"Estamos preparando a cidade para o futuro. Aracaju está sendo descoberta e em função de nossas qualidades muitas pessoas estão vindo paca cá. Por isso, nosso desafio é fazer com que o município cresça sem perder a qualidade", complementou o prefeito de Aracaju, antes de responder uma série de perguntas dos empresários que presenciaram a palestra.

Aceitação

Representantes de mais de 20 entidades acompanharam a explanação do prefeito e se surpreenderam com a diversidade de obras e investimentos que vêm sendo implementados no município. "Eu jamais vi um elenco de obras e procedimentos como estes que estão sendo feitos em Aracaju. Não tenho dúvida que se forem todas concluídas esta administração ficará marcada como a melhor da história", elogiou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manuel Lisboa, que é um dos integrantes do órgão.

Para o presidente do Fórum Empresarial, Geraldo Barreto, o encontro desta terça-feira teve boa aceitação e agradou os componentes que se fizeram presentes. "Nós trazemos as autoridades para que as demandas sejam colocadas e as autoridades respondam sobre elas e sobre o que eles estão fazendo", afirmou Barreto. "Estamos todos felizes que a cidade de Aracaju, que tanto amamos e onde temos prazer de morar, esteja entregue em tão boas mãos", parabenizou Barreto.

Vice-presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto também ficou satisfeito com o que viu. "O prefeito, mais uma vez, demonstrou uma preocupação muito grande com a cidade, não somente com as ações que vem empreendendo no período em que está na prefeitura, como também com os projetos que apresenta nas áreas de saúde, educação e urbanismo. Enfim, acho que Aracaju continua caminhando no rumo certo, em busco do crescimento e do desenvolvimento, mantendo-se com uma elevada qualidade de vida", afirmou.

Presenças

Entre os líderes de entidades de classe empresariais que presenciaram a reunião-almoço quinzenal do Fórum Empresarial, estiveram a presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE), Danusa Silva; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, Samuel Schuster; o consultor do Movimento Competitivo Sergipe (MCS), Marcel Fortes; e a executiva de Relações Institucionais da Oi, Miriam Nunes.