A 1ª Conferência Livre do Audiovisual, que estava programada para este sábado, 28, foi adiada para o dia 12 de dezembro. O motivo da mudança foi um desencontro nas agendas das entidades da área do audiovisual.
O evento acontece das 9 às 13 horas no Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, mantido através de uma parceria entre a Rede Olhar Brasil do Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Aracaju (Funcaju). O objetivo é discutir a cadeia do audiovisual e sistematizar propostas de apoio à produção e divulgação.
Além da Funcaju e da Rede Olhar Brasil, também estão envolvidos na realização do encontro a Fundação Aperipê, a secretaria de Estado da Cultura e o Coletivo Beco dos Cocos. Representantes da Associação Brasileira de Documentaristas de Sergipe (ABD-SE), da Casa Curta-SE e de empresas produtoras já confirmaram participação no evento.
NPD Orlando Vieira
O NPD Orlando Vieira fica localizado na rua Lagarto, 2161, bairro São José. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3211-1505.