Usina de asfalto está prestes a entrar em operação

Infraestrutura
02/12/2009 08h00
Início > Notícias > Usina de asfalto está prestes a entrar em operação

As intervenções urbanísticas realizadas pela Prefeitura de Aracaju (PMA), como a pavimentação e o recapeamento de ruas, além do frequente serviço de tapa-buracos, demandam alta consumo de asfalto por parte da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Por esse motivo, a administração municipal resolveu ampliar a usina que produz o material em larga escala.

O novo maquinário já foi instalado e funcionará juntamente com o antigo. Para ser concluída, a ampliação da usina, localizada na avenida João Bebe Água, próxima a São Cristóvão, ainda precisa receber alguns ajustes na parte de infra-estrutura. A previsão é que até o fim de dezembro a rede elétrica esteja instalada.

De acordo com o diretor de Operações da Emurb, Sandoval Romão Batista, o trabalho de ampliação e modernização das instalações servirá para atender a uma demanda cada vez maior, irá melhorar a qualidade do material produzido e ainda terá menos impacto no meio ambiente.

"O maquinário mais antigo, de 1985, ainda tem um funcionamento perfeito. No entanto, ele vai permanecer para atender às demandas relativas a pequenos serviços, como o de tapa-buracos. As obras maiores, como o recapeamento asfáltico das vias, serão contempladas pela produção das novas máquinas", explica o diretor de Operações.

A usina só começará a operar em toda a sua capacidade quando for concluída a implementação das instalações elétricas da parte nova. Feito isso, os técnicos da usina entrarão em ação para fazer os primeiros testes.