Cras Santa Maria inicia comemorações de Natal

Família e Assistência Social
11/12/2009 17h20
Início > Noticias > 40024

Usuários de programas sociais da Prefeitura de Aracaju já estão em clima de Natal. A festa religiosa que comemora o nascimento do menino Jesus começou a ser comemorada na manhã desta sexta-feira, dia 11, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Maria, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Danças e apresentações teatrais deram um toque especial a comemoração de crianças, adolescentes e idosos do bairro Santa Maria, zona sul da capital. "Nosso grande objetivo é fazer uma grande confraternização com a comunidade, mostrando a importância do Natal e promover a esperança nos corações deles de um futuro promissor", destacou a coordenadora do equipamento social, Cynthia Costa.

Crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), encenaram a peça ‘Auto do Natal', na qual é representado o nascimento do menino Jesus. "Fiquei muito emocionada com a peça e sei que o Natal é um momento muito importante no qual todos nós devemos nos tornar pessoas melhores", afirmou Mariane Marques dos Santos, 14.

"Nós, além de termos a consciência da importância do Natal, aprendemos a melhorar a nossa qualidade de vida através das ações do Cras que vem melhorando muito as condições de todos nós do bairro", complementou Jeferson de Oliveira, 13, também integrante do Peti.

Já os adolescentes do ProJovem arrancaram aplausos de todos os presentes com a apresentação do grupo de dança ‘Pra Kebrar'. Após as apresentações,foi a vez do momento mais aguardado de todos: o sorteio. Este ano, a Semasc inovou e vai proporcionar um presente diferenciado para cada unidade social. Na manhã de hoje, o Cras Santa Maria sorteou, além de cestas natalinas, uma bicicleta.

A expectativa de todos era grande e cada um não conseguia segurar a emoção e a ansiedade em ser sorteado. Mas a agonia acabou e a grande sortuda foi a jovem Thaynná Carla Alcântara dos Santos, 14, integrante do Peti. Quando foi anunciado o seu nome, a adolescente não se conteve e ficou bastante emocionada.

"Ainda não acredito que fui sorteada. Nunca tive a oportunidade de ter uma bicicleta e sempre sonhei em ter uma. Hoje meu sonho foi realizado e estou muito feliz com isso", afirmou a jovem que afirmou, ainda, que "este era o dia mais feliz da minha vida", completou.

Outros Cras

A festa também foi comemorada no Cras Benjamim Alves de Carvalho, no Lar de Zizi e na Unidade SocioEducativa (USE), Mosqueiro.