A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), divulgou nesta segunda-feira, dia 14, o relatório com julgamento das propostas da licitação de limpeza pública e conservação urbana. A íntegra da decisão divulgada no diário oficial do município pode ser consultada na página da Emsurb, dentro do portal da Prefeitura, através do endereço www.aracaju.se.gov.br/emsurb.
De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a escolha da empresa vencedora tem impacto na qualidade dos serviços prestados a população. "Nos preocupamos com as questões técnicas abordadas na licitação, a análise das propostas foi criteriosa, assim buscamos garantir, em cada um dos três lotes, o cumprimento de todas as exigências do edital", disse.
Para o lote 01 - coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos -, as empresas Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda e Construtora Queiroz Galvão S.A. foram desclassificadas. Já no lote 02 - limpeza urbana - foram desclassificadas as empresas, Construtora Queiroz Galvão S.A. e Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda. No lote 03 - conservação urbana - a empresa BSB Grupo de Serviços Ltda. foi classificada e a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda desclassificada.
Segundo o presidente da comissão especial de licitação, Fábio Silva, a decisão final será proferida após a análise dos recursos. "As empresas interessadas podem entrar com recurso junto à comissão especial de licitação até o dia 21 de dezembro através de um protocolo a ser postado na sede da Emsurb que fica no Parque da Sementeira (Augusto Franco). Somente após essa etapa a prefeitura chegará ao resultado final", informou.