Comunidade do bairro Olaria é presenteada com evento esportivo

Educação
14/12/2009 09h12
Início > Notícias > Comunidade do bairro Olaria é presenteada com evento esportivo

Os moradores do loteamento São Carlos, no bairro Olaria, foram presenteados com um atrativo diferente no último sábado, 12. Eles puderam interagir em meio a uma série de atividades culturais e esportivas disponibilizados pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oviêdo Teixeira, através de sua coordenação e equipe de professores de Educação Física.

Entretidos com as apresentações de dança, capoeira e ginástica, cerca de 100 estudantes da rede pública de ensino com idade entre 12 e 18 anos já se preparavam para uma minimaratona com percurso de 3 km. A competição, cuja largada se deu às 15h na sede da unidade escolar, atraiu centenas de torcedores e acompanhantes de bairros vizinhos, como Olaria, Veneza e Bugio, que lotaram as ruas com suas torcidas organizadas.

De acordo com o coordenador geral da Emef, Antônio Clécio da Mota, o objetivo foi estimular a prática de esportes, integrar a comunidade à escola e em conseqüência elevar a auto-estima dos estudantes com vistas ao maior aproveitamento escolar. "Estamos mostrando aos adolescentes e jovens que existem bons atrativos, capazes de englobar a diversão e a aprendizagem, ao contrário das drogas e da violência que só trazem prejuízos à sociedade", esclareceu o coordenador.

A estudante da 6ª série, Camila Santos, 13 anos, estabeleceu uma série de cuidados com o corpo, a fim de obter êxito na minimaratona. "Procurei melhorar meu condicionamento físico fazendo exercícios e dormindo mais cedo. É uma maneira de aproveitar bem o evento promovido pela escola, que tem oferecido uma boa dinâmica para os alunos e para nossa comunidade", declarou Camila.

Admirador do Hip Hop nacional e internacional, Jenisson Vieira, 13 anos, mal conseguiu conter a euforia durante a apresentação do grupo ‘Swing de Rua'. "Vim para participar da maratona, mas não pude deixar de perceber a habilidade dos dançarinos, que são em sua maioria adolescentes como eu. Estão todos de parabéns pela programação", afirmou o adolescente.

Premiações

Após a minimaratona, os vencedores na categoria de 12 a 15 anos incompletos e de 15 a 18 anos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Já as premiações individuais foram distribuídas da seguinte forma: para o primeiro colocado, tanto masculino quanto feminino, uma bicicleta e medalha de ouro; para o segundo e terceiro, premiação em dinheiro mais medalhas de prata e bronze, respectivamente. E para o quarto, quinto e sexto lugares, distribuição de medalhas simbólicas.