Servidores da Semasc participam de confraternização do natal

Família e Assistência Social
21/12/2009 08h51
Início > Notícias > Servidores da Semasc participam de confraternização do natal

Com direito a música, sorteios, brindes, almoço dançante, além da escolha de novos talentos musicais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou a confraternização dos servidores. O evento aconteceu na última sexta-feira, 18, na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado no bairro Castelo Branco, e contou com cerca de 300 pessoas que participaram da festividade do natal.

Inclusão social e unidade. Essas foram as palavras proferidas pela secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo. "Hoje, nesta tarde maravilhosa, os trabalhadores da Semasc, desde o mais alto escalão até o servidor responsável pela limpeza das unidades sociais, estão juntos para comemorar a vitória e o sucesso dos serviços prestados por esta secretaria aos nossos usuários da assistência. Com isso, quero dizer, que não existem diferenças: a unidade e a união são peças fundamentais para estarmos aqui, compartilhando com todos e todas", declarou.

Rosária falou da participação da equipe e o papel de cada um na luta pela cidadania. "Não tenho dúvida que a vitória e o reconhecimento que essa secretaria tem recebido em nível nacional não é mérito só da secretária, mas da grande família que é a Semasc, que nesse dia de lazer se faz presente. Quero desejar a todos e todas um feliz natal e um 2010 de sucesso e harmonia para todos nós", completou.

Segundo a diretora Administrativa e Financeira, Maria Ozana Mendonça, as comemorações fazem parte do calendário da Semasc, no sentido de incluir o servidor como peça importante na resolução da política de assistência social do município de Aracaju. "A necessidade de uma confraternização como essa, que fazemos todos os anos, seja no São João, Natal, Pré-Caju e outras mais, é fazer com que haja uma troca de experiência entre os trabalhadores de Semasc, além de incluir os familiares", disse.

"A Semasc é realmente uma grande família. Fico feliz em fazer parte dessa família grandiosa e acolhedora, que me recebeu ao chegar em Aracaju e foi pai e mãe pra mim. É só alegria, abraçar os amigos, amigas e desejar um natal de paz e amor a todos aqui presentes", declarou a auxiliar de serviços gerais da Estação Cidadania, Edvalda Andrade Pereira.

Para a assistente social do Abrigo Municipal Caçula Barreto, Érica Cecília Malta de Souza, a palavra diferença não existe dentro da política de assistência social. "Desde o início da gestão da secretária Rosária Rabelo que as diferenças entre servidores e beneficiários deixaram de existir. Sinto orgulho em dizer que faço parte dessa grande família que acolhe todos que é a Semasc", destacou.