Vice-prefeito participa de assinatura de contratos na Caixa

Agência Aracaju de Notícias
22/12/2009 12h49

O vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal de Planejamento, Silvio Santos, participou na manhã desta terça-feira, dia 22, no auditório da superintendência da Caixa Econômica, da solenidade de assinaturas de contratos de financiamentos. A partir de 2010 serão construídos 17 conjuntos habitacionais nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristovão.

Os imóveis fazem parte do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' e deverão beneficiar 2.542 famílias. Para essa ação, serão investidos cerca de R$ 169 milhões, com recursos do Governo Federal, via Caixa Econômica.

Na ocasião foi assinado também o contrato de financiamento para o primeiro empreendimento - Vila Real - que atenderá famílias com renda de zero a três salários mínimos. A unidade habitacional será construída em São Cristovão.   

Para o vice-prefeito Silvio Santos nunca na historia do Brasil houve tantos recursos para a construção de moradia. "Ato como esse aquece a economia por meio do emprego e renda, e atende a demanda reprimida na faixa de zero a três salários mínimos. É uma grande vitória para os sergipanos", ressaltou.

O vice-prefeito ainda falou da expansão dos serviços prestados pela Caixa Econômica, que cresceu este ano 182% na contratação de habitação. "A Caixa cresceu em Sergipe atendendo o chamado do presidente Lula de ampliação dos créditos, fez crescer a indústria da construção civil e também diminuiu o déficit habitacional. É a política mais correta para enfrentar a crise, liberar o crédito e aquecer a economia gerando empregos e diminuindo o déficit habitacional da nossa população", enfatizou.

O superintendente da Caixa, Luciano Pimentel, antecipou que até o mês de março de 2010 serão efetivadas novas assinaturas de contratos de financiamentos e falou sobre futuros investimentos do banco. Ele comentou ainda o espaço que o banco tem conquistado no meio habitacional.

"Antes éramos considerados um banco de poupança, agora apoiamos a construções de imóveis e investimos nas pequenas empresas. Estamos também partindo para a construção de estaleiros para o Pré-Sal, tudo fruto da política de fortalecimento do governo Lula", observou Luciano Pimentel.  

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, destacou que a Caixa tem sido um verdadeiro parceiro do Governo Estadual e dos prefeitos. "O banco adotou uma política diferenciada ao atender as necessidades dos prefeitos. Cresceu e prova é a assinatura de 17 contratos, onde mais de R$ 170 milhões de reais serão investidos no Estado, 2.500 casas serão construídas. Essa é a confirmação que a Caixa fecha o ano de 2009 com chave de ouro", disse.