Prefeitura negocia reajuste salarial com os médicos

Saúde
22/12/2009 18h55

Mais uma rodada de negociação salarial foi realizada pela Prefeitura de Aracaju na tarde desta terça-feira, dia 22. Na ocasião os representantes dos médicos do município tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos. Ao final do encontro, que aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, uma nova reunião ficou acertada para o próximo dia 7, quando o Executivo terá uma posição concreta a cerca dos pontos colocados.

A implementação de uma nova tabela salarial e alguns aspectos relacionados a condições de trabalho foram os pontos apresentados pelos profissionais da saúde. "O município procurou esclarecer os pontos da proposta para que o entendimento ficasse uniforme. Agora iremos analisar com cuidado para começarmos a nos manifestar na próxima reunião", afirmou o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, as solicitações apresentadas pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) já vêm sendo estudadas pela Prefeitura. "O município tem que responder na medida de sua possibilidade. Reuniões como essa fazem parte do processo democrático, do bom entendimento", disse Ramos, lembrando que a comissão de negociação está ouvindo todos os sindicatos.

"Com o sindicato dos médicos tivemos uma discussão mais ampla, em razão dessa luta mais forte que eles já vêm travando ao longo dos anos. Foi uma negociação madura, ponderada, com cada um pondo sua posição, em um bom entendimento", ressaltou o secretário de Saúde.

Para o presidente do Sindimed, José Menezes, a expectativa agora fica por conta do próximo encontro entre os médicos e a comissão de negociação. "Lemos toda a nossa proposta, que tem seis itens, e ficou acertado que no dia sete será dada uma resposta", comentou o médico.

Também acompanharam a reunião entre o Sindimed e a comissão de negociação da Prefeitura os vereadores Élber Batalha Filho (líder do prefeito na Câmara), Emerson Ferreira e Josenito Vitali, os secretários municipais Lucivanda Nunes (Controle Interno) e Bosco Rolemberg (Chefe de Gabinete), além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Reajuste do servidor

Conforme o prefeito Edvaldo Nogueira, o reajuste salarial dos servidores do município será divulgado até o dia 15 de janeiro. Ao receber os sindicatos de forma isolada, o Executivo pretende tomar conhecimento das principais reivindicações de cada um deles, a fim de procurar atendê-las no que for possível, dentro da realidade financeira do município.

Veja mais...

Prefeitura dá continuidade a rodada de negociações