Prefeito decreta ponto facultativo na véspera de Réveillon

Governo
28/12/2009 08h25

Por conta da festa da virada, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais no próximo dia 31, véspera de Ano Novo. A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tenham a opção antecipar os preparativos para p Réveillon ao lado de seus familiares e programar melhor os passeios e viagens desse período.

O decreto número 2496, de 17 de dezembro de 2009, prevê a manutenção apenas das atividades e serviços essenciais à população. Confira o que funciona nessas datas:

Feiras e mercados - A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e setoriais manterão horário de funcionamento habitual, fechando apenas no ano novo (01 de janeiro de 2010).

Postos e hospitais - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga que, nos dias em que haverá ponto facultativo, estarão funcionando normalmente os Hospitais da Zona Norte, Nestor Piva, e da Zona Sul, Fernando Franco, além dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (bairro Atalaia) e Liberdade (bairro Siqueira Campos).

Transporte e Trânsito - A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) comunica que todas as suas unidades estarão em recesso no feriado de 1º de janeiro, assim como no dia de ponto facultativo: 31 próximo. A execessão será a Central de Transporte Trânsito, que manterá agentes de fiscalização e orientação nas ruas e o atendimento a ocorrências de trânsito, podendo ser acessada pelo número de telefone 118.

Assistência Social - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) manterá o plantão na Central de Acolhimento para atendimento a pessoas em situação de risco social. O telefone da unidade é (79) 3179-1369.

Cultura -As unidades da Fundação Muncipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) - a exemplo de bibliotecas e galerias de arte - estarão fechadas tanto no dia 31 de dezembro quanto no dia 1º de janeiro.