Edvaldo faz visita de cortesia ao bispo auxiliar

Agência Aracaju de Notícias
28/12/2009 12h00

Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado da empresária Danusa Silva, fez uma visita de cortesia ao bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa. No encontro, que aconteceu na Cúria Metropolitana, as autoridades executiva e religiosa fizeram uma retrospectiva das ações realizadas na capital sergipana durante o ano de 2009, com especial destaque para o setor da educação, e ressaltaram novos projetos para 2010.

Para o bispo auxiliar Dom Henrique, encontros como o desta manhã são essenciais para a busca de soluções dos problemas que afetam a sociedade. "Hoje aqui conversamos sobre os mais diversos aspectos da capital, com atenção especial para os setores de educação e obras. É preciso termos uma urbanização racional para que Aracaju não tenha favelas e Edvaldo me falou sobre os projetos no Santa Maria e também no Coqueiral. Além disso, ele me destacou suas ações para uma educação eficiente", disse.

Segundo o prefeito, anualmente os investimentos em educação na capital sergipana são na ordem de aproximadamente R$ 135 milhões. "Desse total, R$ 70 milhões são recursos próprios. Hoje contamos com 81 escolas que atendem a demanda da população estudantil da nossa cidade. Instituímos a grade curricular e recentemente demos um reajuste salarial aos professores do município com o intuito de melhorar cada vez mais a educação em nossa cidade", afirmou.

Decoração

Ainda durante a visita de cortesia, Dom Henrique parabenizou Edvaldo Nogueira pela decoração natalina da capital. "A cidade está totalmente iluminada, com luzes por todos os lugares, ao contrário do que acontece em muito outros lugares que restringem a  decoração a certos bairros. Aqui há uma descentralização, o que favorece bastante a beleza da cidade e ressalta o seu espírito de Natal", destacou o bispo auxiliar de Aracaju.

De acordo com o prefeito, a decoração iluminada é um projeto iniciado em 2006 e que tende a crescer a cada ano. "Meu desejo é ver toda a cidade cheia de luzes. Aumentamos a decoração este ano e no próximo quero que cresça ainda mais. Não tem essa de centralizar a decoração no Centro. Buscamos distribuir bem a iluminação por diversos pontos com intuito de agradar a nossa população que aqui reside e também os turistas", observou.

Ao final do encontro, Dom Henrique abençoou Edvaldo e a sua administração em 2010. "Tenho muita simpatia pelo prefeito e fiz questão de que essa visita acontecesse antes de 2009 chegar ao fim para dar a benção e assim ele dar continuidade ao seu trabalho como prefeito de Aracaju com a sabedoria que demonstra ter", afirmou Dom Henrique.