Prefeitura realiza sorteio para comércio no Pré-Caju Verão 2010

Serviços Urbanos
28/12/2009 11h48

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou o sorteio das vagas destinadas à comercialização de bebidas e alimentos durante o Pré-Caju Verão 2010. No total, 1719 pessoas se inscreveram para concorrer a 850 permissões.

A Prefeitura sorteou os seguintes tipos de comércio: bares; tendas de lanches; capetas; isopor (cerveja, refrigerante e água mineral); veículos adaptados para lanches (towner); pipoca; milho cozido; balas e cigarros. Todos os sorteados devem pagar até o dia 05 de janeiro a taxa, que varia entre R$ 50 e R$ 1000 (bares âncoras), emitida através de boleto bancário.

Já no próximo dia 8 serão emitidas as autorizações. Para isso, os permissionários devem apresentar na sede da diretoria de Espaços Públicos da Emsurb, no Parque da Sementeira (Augusto Franco), o boleto pago com cópia, além de uma foto 3X4.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Antônio Carlos Mota, a fiscalização irá ser rigorosa. "Durante os dias da festa os fiscais da Emsurb irão verificar se o permissionário está regularizado. Todos devem estar com a camisa, o crachá, e a autorização, além do adesivo no caso dos isopores", explicou.

Para a autônoma Vanda dos Santos, o trabalho no Pré-Caju é uma renda extra em casa. "Sou dona de casa e meu marido é aposentado. Como nós temos quatro filhos, o dinheiro arrecadado no Pré-Caju vai servir para pagar as dívidas e o que sobrar para fazer uma reforma em casa", comentou.

Já o comerciante Charles Luiz do Nascimento espera vender 800 cervejas por dia para trocar sua moto por uma nova. "É o terceiro ano consecutivo que trabalho aqui, então já tenho uma estimativa de quanto posso ganhar. Além de pagar as dívidas, com o que sobrar espero trocar a moto por uma nova", disse.

Curso

Segundo o diretor da Emsurb, Antônio Carlos, somente poderão comercializar alimentos e bebidas nas barracas de capeta aqueles que passarem pelo curso da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa). "Nós só emitiremos as autorizações para o comércio de alimentos e bebidas àqueles que compareceram às aulas", informou.

O curso da Vigilância Sanitária acontece no dia 06 de janeiro, às 8h30 da manhã, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), que fica na Rua Carlos Correa, 260, Siqueira Campos.