Órgãos de segurança vistoriam estrutura do Réveillon

Cultura
28/12/2009 14h00

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) promoveu, em parceria com órgãos municipais e estaduais de segurança, uma vistoria técnica em toda a estrutura montada na Orla de Atalaia onde vai ser comemorado o Réveillon 2010. O trabalho está sendo coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e a expectativa é que tudo fique pronto até o dia 30 de dezembro. 

Dentre as instituições que participaram da inspeção estavam o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192), Guarda Municipal de Aracaju, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMS), e Policia Militar, entre outras.

Foram avaliadas as condições do palco e o acesso de cadeirantes, além de itens fundamentas, como extintores de incêndio, rede elétrica, piso, camarotes e stands onde vão ficar os serviços de atendimento ao público. Segundo o Capitão Melo do CBMS, a avaliação feita nesta seguda foi apenas para fazer pequenos ajustes. "Depois daqui encaminharemos um relatório à empresa responsável pela montagem da estrutura, solicitando os acabamentos como rede elétrica e outras instalações", relata.

A diretora do Departamento Administrativo-Financeiro da Funcaju, Kátia Perete, diz que já está quase tudo pronto para a grande virada de ano. "Hoje fizemos uma ‘pré-vistoria'. Na próxima quarta-feira, às nove horas da manhã, vamos realizar as últimas inspeções com a presença do prefeito [Edvaldo Nogueira] e de todos os órgãos municipais envolvidos no evento. Queremos que tudo saia em total segurança" afirma.

A festa da virada vai contar com atrações de destaque nacional, a exemplo dos cantores Simone e Jorge Aragão e da banda sergipana Alapada. A Prefeitura de Aracaju irá montar dois palcos com 14x14 metros cada, 10 camarins e um camarote, nas proximidades da Passarela dos Caranguejos. Além dos shows, o evento também conta com a tenda eletrônica em formato de concha para quem curte dançar ao som dos melhores DJs do país.

Dezenas de refletores fazem o jogo de luzes nos palcos, que também contam com dois telões transmitindo as apresentações. Outro espetáculo que promete encantar os aracajuanos e turistas durante cerca de 15 minutos é a tradicional queima de fogos de artifício. Com o objetivo de garantir a segurança das pessoas que participam da festa, a distância entre a platéia e os fogos será de 500 metros.

Presenças

Também acompanharam a vistoria à estrutura do Réveillon o presidente e o diretor de Eventos da Funcaju, Waldoilson Leite e Fernando Montalvão, respectivamente, e o diretor da Guarda Municipal, major Edênisson da Paixão.