Orla Pôr do Sol será novo cartão-postal da cidade

Infraestrutura
04/01/2010 08h49
Início > Noticias > 40151

Retomada há cerca de um mês, a construção da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, continua em ritmo acelerado. Os trabalhos passaram algum tempo parados devido à quebra de contrato da empresa vencedora da licitação, mas a atual contratada está impulsionando os serviços para garantir a agilidade da obra realizada pela Prefeitura de Aracaju.

Estão sendo conduzidas simultaneamente intervenções de infraestrutura, nas partes de drenagem e pavimentação, e a urbanização da área, com a construção de um complexo de lazer e convivência social. Ao todo, cerca de 50 homens trabalham diariamente no canteiro, que já começa a mostrar as primeiras formas do próximo cartão-postal da cidade. Ainda está sendo feito o reboco na estrutura onde funcionará o Centro de Atendimento ao Turista e no posto policial.

O local também contará com um centro de cultura, quiosques, ciclovia, equipamentos de ginástica e o passeio, dando aos cidadãos um ambiente tranquilo para curtir a paisagem do rio Vaza-Barris. Além de grande ponto turístico da capital da qualidade de vida, a orla também será um novo local de lazer para os aracajuanos.

Ponto turístico

Segundo o engenheiro responsável, Adroaldo Campos, a obra já se encontra 30% concluída e será de grande importância para a cidade. "Esse é mais um ponto turístico que Aracaju ganha, um local com grande capacidade de atração de visitantes, por ser do lado em que o sol se põe e à beira do rio. A orla será, com certeza, uma importante área de lazer e turismo na capital sergipana que vai contribuir para a valorização dessa área da cidade, que está em expansão", afirma.