Prefeito acompanha retorno de Déda ao governo

Agência Aracaju de Notícias
11/01/2010 12h10
Início > Notícias > Prefeito acompanha retorno de Déda ao governo

O prefeito Edvaldo Nogueira participou na manhã desta segunda-feira, 11, da solenidade que marcou o retorno de Marcelo Déda ao comando do Governo do Estado. Na cerimônia, realizada no auditório do Palácio de Despachos, o governador em exercício, Belivado Chagas, repassou o cargo a Marcelo Déda, que passou 100 dias afastado por problemas de saúde.

Acompanhado da primeira dama, Eliane Aquino, Marcelo Déda foi recepcionado na entrada do Palácio dos Despachos, onde muita gente o aguardava para dar as boas vindas. A solenidade começou com a revista da tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em seguida, houve o hasteamento da bandeira do Brasil, de Sergipe e de Aracaju, ao som do Hino Nacional, executado pela banda da PM.

Para Edvaldo Nogueira, que chegou cedo ao local, o momento é de alegria. "Cheguei bem antes do horário previsto, pois é grande minha satisfação com o retorno de Déda. Todos nós ficamos inicialmente apreensivos, mas acompanhei tudo de perto e tive a certeza que a situação seria resolvida da melhor forma possível. Graças a Deus, ele está curado. Agora é uma questão de tempo para ele retomar a rotina normal", disse.

O prefeito destacou a boa atuação do vice-governador Belivaldo Chagas no período de afastamento de Marcelo Déda. "Embora Belivaldo tenha mantido de forma efetiva o bom andamento do Governo, inclusive dando apoio integral a Marcelo Déda, a presença de Déda nos dá uma alegria muito grande", enfatizou Edvaldo.

Apoio

Em sua fala, Belivaldo Chagas avisou que não faria discurso ou prestação de contas. "Nesses 100 dias à frente do governo, o senhor teve um amigo à frente da administração", disse a Marcelo Déda. Em seguida, agradeceu a ajuda de todos os secretários.

"Às vezes me perguntavam se foi fácil ou difícil administrar Sergipe, e sempre respondia que foi facílimo, afinal, encontrei uma equipe que pensava todo o tempo em dar sequência a tudo que foi planejado pelo governador Marcelo Déda", ressaltou.

Emoção

Visivelmente emocionado, Marcelo Déda disse que o ato significa para ele a superação pessoal e o renascimento. "Esse foi um obstáculo ultrapassado, um desafio vencido, pois atravessei o mais duro período da minha vida. Agradeço a Deus primeiro e ao vice-governador, que administrou o Estado de forma exemplar ao cumprir as tarefas que lhe foram confiadas. Belivaldo foi um companheiro leal ao povo de Sergipe", enalteceu.

Déda avisou que ainda tem limitações, mas que aos poucos a rotina irá se restabelecer. "Com a alma sadia e os sonhos engendrados, as tarefas são assumidas com gosto e eficiência", observou.

Presenças

Compareceram à solenidade de transmissão de cargo os secretários de Estado; o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos; o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade; os deputados estaduais Tânia Soares, Francisco Gualberto e Ana Lúcia; a Procuradora Geral do Ministério Público de Sergipe, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça; os deputados federais Albano Franco e Valadares Filho; o senador Antônio Carlos Valadares; o presidente do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento, acompanhado dos vereadores Morito Matos e Miriam Ribeiro.

Também estiveram presentes empresários, secretários municipais de Aracaju; o presidente do Banese, Saumínio Nascimento; prefeitos de várias cidades do interior do Estado, a exemplo de Tobias Barreto, Estância, Lagarto e Laranjeiras; o coordenador do Movimento Sem Terra, João Daniel, entre outros.