Novas escolas aderem ao Projeto Operador de Trânsito

Transporte e Trânsito
18/01/2010 17h43
Início > Noticias > 40278

Nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19, funcionários de seis instituições de ensino da capital participam de um curso de capacitação do projeto Operador de Trânsito, criado com o objetivo de preparar pessoas para ordenar o trânsito nas proximidades das escolas nos horários de entrada e saída de alunos. O treinamento acontece das 14 às 18 horas na Escola de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). 

Participam do curso profissionais dos colégios Amadeus, Gracho Cardoso, Intelectus, Módulo, Pequeno Mundo, Purificação e São Paulo. "A parceria com novos colégios é a prova maior do crescimento do Projeto. Outras parcerias serão consolidadas em breve e quem ganha com isso é a sociedade", destaca a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão.

Segundo Marieta, os resultados já alcançados são positivos. "O trabalho de educação para o trânsito está tendo um efeito positivo, já que estamos somando esforços com quem trabalha diretamente com a educação, ou seja, as instituições de ensino. Conseguimos assim levar a mensagem de respeito ao próximo. Os pais começam a perceber a importância de respeitar o pedestre no momento em que se trata de seu filho ou parente querendo atravessar a rua para entrar ou sair do colégio", explica.