Bloco Geração Alegria tem como atração a banda Araketu

Família e Assistência Social
21/01/2010 08h21
Início > Noticias > 40283

Nesta quinta-feira, dia 21, começa mais uma edição do Pré-Caju. Logo no primeiro dia de festa, desfila na avenida o bloco Geração Alegria, da Prefeitura de Aracaju. Organizado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), o bloco sairá às 20h15, ao som da banda Araketu.

Este ano, cerca de 2.000 pessoas vão desfilar no Geração Alegria, entre jovens e idosos inscritos nos programas sociais da prefeitura, que frequentam os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Jovens e idosos acompanhados pelos programas sociais da Semasc irão participar da festa.

"O bloco Geração Alegria é o momento de extravasar depois de um ano inteiro de trabalho. Além disso, reforça nosso objetivo, que é promover a integração inter-geracional e a inclusão social. Trazer um grupo reconhecido como o Araketu para puxar o Geração da Alegria não deixa o nosso bloco devendo a nenhum outro do Pré-Caju", ressalta a secretária adjunta da Semasc, Edvaneide Paes.

História

O bloco Geração da Alegria existe há 11 anos. Até 2006, saíam dois blocos, um só para os idosos e outro para os jovens. A partir da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, os dois grupos passaram a sair juntos, num só bloco.

De acordo com Edvaneide Paes, com isso a Prefeitura passou a prestigiar ainda mais os usuários da rede de assistência social. "Juntar os dois blocos em um foi uma estratégia da prefeitura para promover ainda mais a inclusão e a interação inter-geracional", afirma a secretária adjunta.