Edvaldo cria comissão organizadora dos 155 anos

Funcaju
20/01/2010 14h57
Início > Noticias > 40307

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 20, os secretários municipais para assinar o decreto que cria a comissão de planejamento das comemorações dos 155 anos de Aracaju, no dia 17 de março. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos.

A comissão é formada pelo vice-prefeito Silvio Santos, e os secretários municipais de Gabinete, Bosco Rolemberg, de Comunicação, Marcos Cardoso, de Planejamento, Dulcival Santana, de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, da Assistência Social, Rosária Rabelo, e de Governo, Karla Trindade, além da secretária adjunta da Saúde, Fabiana Pinho.

Também participam da comissão os presidentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite; o superintendente de Transporte e Trânsito, Antônio Samarone, e o secretário executivo do prefeito, Adailton Batista.

De acordo com Edvaldo Nogueira, a criação da comissão com bastante antecedência se dá pelo fato de que os 155 anos é uma data emblemática e merece uma comemoração diferenciada. "A comissão vai elaborar uma proposta para ser discutida e avaliar como poderão ser as atividades do mês de março", explicou.

O prefeito acrescentou ainda que será mantida a programação tradicional, como a missa, a solenidade do obelisco, a barqueata, a corrida Cidade de Aracaju, a medalha da Ordem do Mérito Serigy e os shows, que já foram incorporados ao calendário festivo do aniversário da cidade. "Além do que já acontecem todos os anos, devemos inovar e implantar algumas ações que incentivem a participação popular", acrescentou.

Trabalho  

Para o vice-prefeito Silvio Santos, a comissão tem muito trabalho nos próximos meses, pois precisa preparar uma agenda com vastas comemorações que dêem conta da grandeza dos 155 anos. "O prefeito fez uma série de sugestões e nós vamos preparar essa agenda com dedicação para que tudo saia a contento", declarou.

O presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, observou que a fundação tem um papel primordial nos festejos dos 155 anos. "Vamos nos preparar para apresentar uma festa excelente para a população aracajuana", enfatizou ele, ao lembrar que devem ser incorporadas às festividades atividades ligadas às áreas de meio ambiente, educação, mobilidade urbana e cultura.