Para Elany Bittencourt, a vistoria na véspera da prévia carnavalesca é de extrema importância. "Essa vistoria permite avaliar a qualidade da estrutura que está sendo oferecida. Além disso, é feita uma avaliação de possibilidades de acidentes e a definição de estratégias de ação diante de alguma eventualidade, que não é o que desejamos, mas devemos estar preparados", observou a coordenadora, antes de reiterar que algumas pequenas alterações deverão ser efetuadas na estrutura para que o atendimento prestado tenha a máxima excelência.
Atendimento
De acordo com Wanesca Barbosa, o posto avançado do SAMU vai disponibilizar um total de 14 leitos. "Serão 12 na área amarela, para atendimento de ocorrências não muito graves, como alcoolismo, pequenos cortes ou ainda agressão física. Outros dois leitos na área vermelha estarão disponíveis para os casos de maior gravidade", explicou a coordenadora.
Em cada uma das quatro noites da festa, que começa nesta quinta-feira e segue até domingo, estarão trabalhando 35 profissionais da saúde. Parte da equipe vai atuar no posto avançado de atendimento, e os demais cuidarão das três unidades móveis. "Essas três ambulâncias estarão localizadas em pontos estratégicos: a primeira na rua Anízio Azevedo, a segunda estará na avenida Francisco Porto, e a última na rua Flávio Prado. Outras duas unidades móveis ficarão no próprio posto, caso haja a necessidade de transferir pacientes para os hospitais da cidade", informou Wanesca Barbosa.