Edvaldo transmite cargo para Silvio Santos

Governo
23/01/2010 11h32

Na manhã deste sábado, 23, o prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o vice-prefeito, Silvio Santos, que ficará à frente do executivo municipal até o próximo dia 8 de fevereiro. Nesse período, Edvaldo irá se ausentar em função de suas férias - as primeiras oficiais desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, em março de 2006. A solenidade que marcou a transmissão aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

"Vamos dar continuidade a todas as ações da Prefeitura e a tudo o que o prefeito estabeleceu como prioridade para a cidade. Não vai haver alteração alguma, até porque fazemos um governo a quatro mãos e sabemos muito bem dos limites que o povo nos concedeu em 2008, quando fomos eleitos", ressaltou o agora prefeito da capital em exercício, Silvio Santos. "Até porque as ações que estão em andamento fazem nossa cidade tão aconchegante e bem falada por quem nos visita", complementou.

De acordo com Edvaldo Nogueira, suas férias serão tranquilas, pois a cidade continuará sendo bem administrada. "Não é de hoje que conheço Silvio e nossa amizade se consolidou no decorrer do projeto político. Ele exerce um papel importante como vice e sempre se destacou ao assumir secretarias do município", destacou Edvaldo, lembrando que o prefeito em exercício já esteve à frente da Secretaria Municipal de Governo, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e, mais recentemente, da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Em seu último discurso antes de entrar de férias, Edvaldo também exaltou a qualidade do atual secretariado do município. "Contamos com uma equipe coesa e sei que todos vão dar o melhor de si da mesma forma", observou o prefeito.  "Essa maneira que governamos faz com que a cidade ostente vários títulos. Viajo com muita alegria, pois sei que encontrarei a cidade ainda melhor quando voltar", observou.

Representando a Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Miriam Ribeiro afirmou que o legislativo encara o ato com naturalidade. "É algo natural o prefeito se ausentar e o vice assumir. Com Silvio, tenho certeza que o bom trabalho continua", colocou Miriam, fazendo coro com o secretário de Estado de Governo, Jorge Araújo. "Quem assume é um amigo, uma pessoa que milita na política dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores [PT]", disse Araújo.

Presenças

Bastante prestigiada, a transmissão do cargo de prefeito para o vice, Silvio Santos, contou com a presença de diversas autoridades políticas, lideranças locais e da primeira-dama em exercício, Janaína Santos. Entre eles estavam o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Macedo; os vereadores Rosângela Santana, Valdir Santos e Jony Marcos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, Samuel Schuster, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Tarcisio Teixeira.

Também participaram da solenidade o presidente do diretório municipal do PT em Aracaju, Usiel Rios; os secretários municipais de Governo (Karla Trindade), Administração (Daniel Fortes), Comunicação (Marcos Cardoso), Saúde (Marcos Ramos) e Chefe de Gabinete (Bosco Rolemberg); além do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite.