Equipes da Vigilância Sanitária de Aracaju vão definir nesta quinta-feira, 4, o plano de fiscalização do comércio de alimentos e bebidas durante os shows do Projeto Verão 2010, que começam nesta quinta-feira, 4, e terminam no domingo, 7. A reunião acontece às 9 horas, no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), situado na rua Carlos Prestes, nº 99, bairro Ponto Novo.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Aracaju, Ana Angélica Costa, o encontro servirá para repassar às equipes as estratégias de inspeção e também para definir as escalas e os instrumentos que serão utilizados nas fiscalizações. "Tudo o que foi observado durante o Pré-Caju também será cobrado no Projeto Verão, a exemplo da forma de acondicionar e embalar os alimentos comercializados", destacou a coordenadora da Covisa.
Ao todo, 10 fiscais sanitários vão trabalhar nas quatro noites de shows. Eles estarão orientando os comerciantes a respeito de determinações fundamentais, como manter a temperatura apropriada para conservação de alimentos e bebidas, utilizar canudos em embalagens individuais, churraquinhos industrializados e katchups e maioneses em sachê. "Será apreendido e inutilizado todo o produto que estiver sendo comercializado fora desses padrões", alertou Ana Angélica.