Força-tarefa retorna aos bairros Santa Maria e América

Saúde
04/02/2010 14h13

Nesta primeira semana do mês de fevereiro, a força-tarefa contra a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) retorna à zona de expansão e zona oeste da capital. Os trabalhos começaram nessa quarta-feira, 3, no bairro Santa Maria, e seguem até sábado, 6, quando os agentes estarão no bairro América.

Segundo o supervisor de combate à dengue do 1º Distrito, Roberto Dias, no bairro Santa Maria, a meta é visitar 800 imóveis durante os dois dias de força-tarefa. "Em paralelo ao tratamento químico nas residências, realizado pelos agentes de endemias, os agentes de limpeza da Emsurb fazem o tratamento mecânico, atuando na limpeza de 25 quarteirões na região do Conjunto Padre Pedro", informa o supervisor.

Nesta quinta-feira, a concentração das equipes no bairro Santa Maria aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Celso Daniel, de onde partiram 16 agentes de endemias e 25 agentes de limpeza da Emsurb. "É importante destacar que, além do tratamento químico e mecânico, estaremos recolhendo pneus descartados indevidamente. Todo o material recolhido será levado ao Ecoponto do Conjunto Padre Pedro", observa Roberto Dias.

Bairro América

Já no bairro América, os trabalhos começam nesta sexta-feira, 5, às 8 horas, partindo da USF Adel Nunes. "Serão sete agentes de endemias e mais cerca de 10 homens da Emsurb trabalhando no primeiro dia de força-tarefa no bairro. A meta é visitar 175 imóveis, fora os terrenos baldios, cuja limpeza está ao encargo da Emsurb", antecipa o supervisor dos agentes de endemias do 2º Distrito, Givaldo Henrique de Jesus.

No sábado, ainda no bairro América, 30 agentes de endemias e uma equipe de limpeza da Emsurb vão visitar cerca de 750 imóveis. "A importância desse trabalho é chamar atenção da população, reforçando a orientação e a eliminação dos focos de dengue. Com as chuvas de verão, estamos observando atentamente os recipientes que possam acumular água, para diminuir o risco de reprodução do mosquito", destaca Givaldo.