Prefeito recebe projetos de reajuste aprovados pela Câmara

Agência Aracaju de Notícias
04/02/2010 18h41

O prefeito de Aracaju em exercício, Silvio Santos, recebeu nesta quinta-feira, dia 4, no Palácio Ignácio Barbosa, as minutas das leis que autorizam o reajuste salarial dos mais de 12 mil servidores públicos municipais. Os projetos foram aprovados pela Câmara Municipal durante a manhã e, no fim da tarde, entregues simbolicamente pelo presidente da Casa, vereador Emmanuel Nascimento, em reconhecimento à relevância do documento para a coletividade.

A votação em caráter de urgência foi elogiada por Silvio Santos. "Parabenizo a todos os vereadores que se empenharam em dar andamento célere às discussões para que os projetos de lei fossem aprovados e os servidores pudessem receber o mais breve possível o acréscimo referente ao salário de janeiro, com o reajuste retroativo. Esse valor será pago em folha suplementar antes do Carnaval", reforçou o prefeito.

Silvio ainda destacou o autruísmo e o civismo dos vereadores por terem dispensado o pagamento de honorários pela convocação extraordinária, já que a Câmara ainda se encontra em recesso. "A população de Aracaju reconhece e agradece esse grande ato dos que fazem o legislativo municipal. Os senhores prestaram grande serviço aos servidores, que têm agora como certa e líquida essa conquista", comentou.

O ato foi acompanhado pelos vereadores Simone Góis, Valdir Santos, Dr. Gonzaga e Rosângela Santos. Também participaram os secretários de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, de Finanças, Jeferson Passos, e de Governo, Karla Trindade, e o secretário-chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, alguns dos quais fizeram parte da Comissão de Negociação da Prefeitura de Aracaju, responsável por ouvir as reivindicações e demandas de cada categoria profissional, buscando encontrar a melhor solução para todos.

O prefeito em exercício destacou o compromisso que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira tem demonstrado com o conjunto dos trabalhadores da Prefeitura, tanto na capacitação como na valorização dos servidores. "Ao longo de várias semanas, tivemos o esforço dos secretários em cada negociação com médicos, guardas municipais, agentes de saúde e professores, entre outros. Isso permitiu ainda que a Prefeitura pudesse antecipar a data-base, concedendo reajuste linear para toda a administração e recompondo os vencimentos de algumas categorias", registrou Silvio.