PM tem esquema especial para o Projeto Verão 2010

Cultura
04/02/2010 23h59

A primeira noite do Projeto Verão 2010 na praia de Atalaia começou a todo vapor. E para garantir a segurança de um público estimado em 100 mil pessoas a cada noite do evento, a Polícia Militar (PM) preparou um esquema de segurança reforçado que garantirá a tranquilidade de aracajuanos e turistas.

De acordo com o chefe do policiamento do evento, capitão Amael, um total de 216 policiais militares fazem a segurança do público. "Estamos divididos em 11 patrulhas, nove conjuntos de cavalaria e 14 equipes motorizadas. Além disso, dispomos do policiamento periférico", destaca o capitão.

Ainda segundo o capitão Amael, das 11 patrulhas, 10 são compostas por cinco policiais e uma é o patrulhamento especial da Tropa de Choque. "A Choque reforça a segurança do evento com um ‘patrulhão' de dez homens. Já a parte motorizada é formada por nove viaturas de apoio, três de trânsito e duas com triciclos pela areia", afirma.

Novidade

Além de toda essa estrutura de segurança que visa a prevenção de crimes e de desordem, a PM trouxe uma novidade para ajudar na coação de quem não vem para a festa com boas intenções. Trata-se da caneta laser de longo alcance. "Com ela, os policiais dispostos nos nove elevados, ao visualizarem qualquer infração, apontam o laser para o indivíduo. Depois, é só o patrulhamento seguir o feixe luminoso", explica o capitão Amael.

Confira hotsite do Projeto Verão 2010