Usuários dos programas sociais da PMA participam do CarnaCras

Família e Assistência Social
10/02/2010 14h29
Início > Noticias > 40550

Com alegria, disposição e muito samba no pé, usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e das Unidades Socioeducativas (Use's) mantidas pela Prefeitura de Aracaju participaram da abertura do 'CarnaCras', promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A folia aconteceu nessa terça-feira, 9, percorrendo diversas ruas do bairro São Conrado e conjunto Sol Nascente.

Participaram do cortejo crianças, adolescentes, idosos dos grupos de convivência, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e ProJovem Adolescente dos Cras Jardim Esperança, Madre Tereza de Calcutá, Use do Aloque, Lar de Zizi, Luzia e Sol Nascente, além de técnicos, educadores sociais da Semasc e a comunidade em geral. A festa continua nesta quarta-feira, 10, nas ruas dos bairros Soledade e América.

"O CarnaCras é uma forma de divulgar as ações desenvolvidas nas unidades sociais e também envolver toda comunidade. É uma festa através da qual buscamos resgatar a identidade cultural, além de trabalharmos de forma integrada com crianças, adolescentes e idosos. O Cras promove o acompanhamento socioassistencial de famílias, potencializa os vínculos familiares e contribui para o processo de autonomia e emancipação social, fomentando o protagonismo", explicou a gerente de ações socioeducativas, Elze Angélica Melo Barreto.

Para a integrante do Grupo de Conviência do Cras Jardim Esperança, Marlete Marcolino Silva, 61, o CarnaCras é uma festa que reúne diversas gerações em busca da alegria. "Estou muito feliz em participar de um carnaval como esse, principalmente no meio de crianças e adolescentes. Assim me sinto jovem também", declarou.

"Estou feliz em poder fazer parte da banda que está animando essa folia e também estou muito emocionado. Faço parte do Peti e lá sempre acontece algo novo. Aprendemos a respeitar os idosos, por isso estamos todos reunidos para comemorar a maior festa do mundo e a mais animada, que é o carnaval", disse o integrante do Peti do Cras Madre Tereza de Calcutá, Williams da Silva Santos, 11.