As aulas da Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) começaram na última segunda-feira, dia 8, mais ainda restam vagas em seis cursos: dança, percussão, violão, sax, capoeira e teatro. A direção da unidade, vinculada à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), estabeleceu o prazo de duas semanas para o preenchimento das vagas.
"Mesmo com duas semanas de atraso, o aluno ainda consegue acompanhar o resto da turma. Depois disso, fica complicado porque o conteúdo se acumula e o aluno pode ficar desestimulado por não dar conta, achando que não tem jeito para a coisa", explica o diretor da EOAVT, José Eugênio.
Este ano, o número de vagas nos cursos da Escola Valdice Teles aumentou devido à criação de três novos cursos: bateria, violino e musicalização infantil. "Os cursos de bateria e violino certamente atraíram quem antes teria como opções mais próximas percussão e violão, dois dos cursos com sobra de vagas", avalia José Eugênio.
Os interessados em preencher as vagas remanescentes devem se dirigir à sede da EOAVT portando uma foto 3x4, comprovante de residência, fotocópia da carteira de identidade e do CPF. Além disso, é necessário preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa simbólica semestral de R$ 20. Pessoas comprovadamente carentes e funcionários do município são isentos da taxa.
Endereço
A Escola e Oficina de Artes Valdice Teles fica na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (79) 3211-6913.