Escola municipal realiza grito de carnaval

Educação
18/02/2010 12h55
Início > Noticias > 40607

O entusiasmo tomou conta dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Benjamin Alves de Carvalho durante o período carnavalesco. Os blocos das Flores, das Borboletas e da Alegria mobilizaram cerca de 50 crianças com idade entre um e três anos. As meninas também participaram da eleição da Princesa do Carnaval.

De acordo com a coordenadora geral da Emei, Maria Núbia Guimarães, todo o corpo escolar esteve envolvido com os preparativos da festa. "O colorido predominou nos enfeites, nos colares e nas máscaras confeccionadas pelos educadores assistentes e pelas crianças. Os pais entraram no clima e se divertiram com as crianças ao ritmo das marchinhas carnavalescas e brincadeiras de roda com confete e serpentina", declarou Maria Núbia.

Para a jovem Alcilene Costa, mãe de Maria Fernanda, do Berçário II, o evento se tornou parte do processo pedagógico, uma vez que os meninos e as meninas realizaram diversas atividades manuais. "Além de ser um bom atrativo, o grito de carnaval é sempre uma atividade cultural. O mais importante é que as crianças ajudaram a construir esse mundo colorido para, em seguida, usufruir dele", ressaltou Alcilene.

Em meio à pintura das máscaras, corte de flores para criação de colares e de fantasias, a educadora assistente Alessandra da Conceição concluiu ter sido de grande valia o envolvimento de todos. "Me surpreendi com o interesse das crianças em tornar bonito o nosso evento. Graças ao suporte dado pela Secretaria Municipal da Educação [Semed] em disponibilizar todo o material necessário para realização do festejo, a diversão foi coletiva", garantiu a educadora assistente.