Prefeitura sorteia mais 224 unidades habitacionais

Assistência Social e Cidadania
05/03/2010 12h18

Mais 224 famílias tiveram o sonho da casa própria realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). As unidades habitacionais foram sorteadas na manhã desta sexta-feira, 5, na quadra do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. Os sorteios aconteceram durante toda a semana e foram coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

As famílias contempladas nesta etapa são oriundas de assentamentos precários e estão inseridas no ‘Projeto Integrado', desenvolvido pela PMA com recursos municipais e federais. Os sorteados receberão apartamentos construídos no bairro Novo. As unidades habitacionais já estão prontas e estarão disponíveis para os novos moradores a partir da segunda quinzena de março. 

Durante o sorteio desta sexta, a emoção tomou conta das famílias. Pessoas como dona Maria José dos Santos Silva, 55, moradora da invasão do Arrozal e que há mais de 20 anos vivia sem perspectiva nenhuma de moradia digna. "Essa é uma riqueza que Deus me deu. Não tenho como agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira, que se sensibilizou com o nosso sofrimento e acabou de uma vez por todas com a agonia de muitas famílias da região", desabafou emocionada. 

"Estou muito feliz porque a prefeitura pôde realizar meu maior sonho, que era ter a minha casa própria. Agora eu sei que terei uma vida mais digna e um grande recomeço para minha família", afirmou a dona de casa Maria José Vieira dos Santos, 59.

Novas perspectivas

O sonho da casa própria tornou-se realidade também para a jovem Maria Deise do Nascimento, 22, mãe de um filho de três anos e grávida de sete meses. Maria Deise vivia com o marido e o filho em um barraco na invasão do Arrozal, mas sabe que agora o destino da sua família será outro.

"Meu segundo filho já vai nascer com um teto decente e o conforto que sempre sonhei para minha família. Não tenho como agradecer toda alegria que estou sentido. Realmente é um sonho e espero não acordar nunca mais", frisou a jovem.

Também moradora do Arrozal, Natasha da Silva Cruz, 27, contou que morava de forma precária em um barraco de madeira com o esposo e dois filhos de seis anos, mas que espera que tudo mude com a nova moradia. "Esse será um recomeço e, com certeza, teremos uma vida mais humana e tranquila", disse.