A Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHONS) comemora sete anos de existência no próximo sábado, dia 13. Para festejar a data, a ADHONS vai realizar um Chá Cultural às 19 horas, no Teatro Lourival Batista. Na oportunidade serão homenageadas com o prêmio 'Mãe Nair' mulheres que contribuem para o desenvolvimento da comunidade LGBT- Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
A técnica do Programa Municipal de Aids e Hepatites Virais da Prefeitura de Aracaju, Darcy Rocha, será uma das homenageadas. Ela foi escolhida pela ADHONS como gestora amiga pelo tratamento igual dedicado a todos, independente da opção sexual.
"O trabalho realizado pela ADHONS solidifica-se cada vez mais com as ações de prevenção junto à população LGBT e com a luta constante contra o preconceito. Ser escolhida para receber o prêmio é uma grande honra e é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde", diz Darcy Rocha.
Além do prêmio, haverá show de transformismo com artistas que se apresentarão pela primeira vez. A entrada do evento será 1 kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será entregue às mulheres carentes portadoras do vírus HIV.
Mãe Nair
É considerada hoje a yalorixá com maior tempo dedicado à religiosidade de matriz afro-descendente no Estado de Sergipe. O terreiro de candomblé de Mãe Nair está localizado no bairro Santos Dumont.