Conscientizar as mulheres a respeito da importância da prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a aids. Esse foi um dos objetivos da palestra ministrada pelo coordenador do Programa Municipal DST/aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Mais de 200 trabalhadoras do ramo de transporte de Aracaju participaram do evento, que aconteceu no Sest/Senast.
A iniciativa de promover um dia todo especial para as trabalhadoras foi da coordenação do Sest/Senast, que além de oferecer palestras sobre prevenção e saúde, também montou stands de beleza e realizou sessões de massoterapia e distribuiu brindes às participantes.
Para Andrey Lemos, a contribuição da Secretaria de Saúde no evento não se limitou a falar da importância da prevenção às DSTs. "Também buscamos a valorização da dignidade da mulher e o incentivo para que o público feminino cuide da saúde constantemente", disse.
Andrey classificou como de extrema relevância a iniciativa do Sest/Senast. "A autoestima e o amor ao próprio corpo foram abordados através de noções de cuidado, higiene e saúde, estimulando a mulher trabalhadora a se sentir bem com ela mesma", pontuou.