Arquiteta da SMTT faz palestra para universitários

Transporte e Trânsito
16/03/2010 14h10
Início > Noticias > 40879

A coordenadora de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), a arquiteta Michele Fontes, palestrou nesta segunda-feira, às 18h30, para várias turmas do curso de arquitetura da Universidade Tiradentes. Convidada por alunos e pelo professor da disciplina Projeto 4, Michele pôde levar todo o seu conhecimento técnico e prático sobre a análise dos projetos feita pela SMTT antes de se construir qualquer empreendimento.

"Na disciplina os alunos aprendem a elaborar projetos e conhecem quais são as normas da legislação para a aprovação ppela Prefeitura de Aracaju. Falei da importância do estudo que fazemos. Qualquer empreendimento é um polo gerador de tráfego, então muitos pontos devem ser analisadas como a localização dos acessos, quantidades de vagas para veículos, vagas especiais e muito mais, afinal qualquer novo estabelecimento atrai um maior fluxo de veículos e tudo deve ser observado antes de o projeto se enviado para aprovação municipal. É um trabalho minucioso", explicou Michele.

A coordenadora de sinalização afirmou que a palestra foi muito proveitosa. "Eles puderam tirar muitas dúvidas. Acabou sendo uma aula diferente porque foi dinâmica e eles puderam entender melhor sobre o papel desenvolvido pela SMTT na cidade", comentou.