Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza campanha em ônibus da capital

Família e Assistência Social
18/03/2010 13h24
Início > Noticias > 40922

Homenagear as mulheres aracajuanas. Esse é o principal objetivo de uma campanha exposta em diversos ônibus que circulam pela capital. A idéia é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Cmdm) em comemoração aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher: 8 de março.

Alem de homenagear, o Cmdm também faz um alerta à sociedade que precisa, cada vez mais, se engajar e abolir de uma vez por todas a violência contra a mulher. "Aproveitamos as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se estendem por todo o mês de março, para alertar a população que uma vida sem violência é um direito das mulheres", afirmou a presidente do Conselho da Mulher, Cristiani Ludmila Mendes Borges.

De acordo com Cristiani Ludmila, a luta da sociedade será de grande importância para coibir essa prática contra as mulheres de todo o mundo. "Temos a esperança de que um dia essa data seja apenas de homenagens e comemorações, pois ainda é marcada por protestos, por reconhecimento de direitos iguais, pelo fim do preconceito e da violência contra as mulheres", frisou.

Os ônibus irão circular por toda capital com busdoor durante o mês de março. As linhas cortam toda a cidade e a expectativa é de atingir um maior número de pessoas, levando informações de grande importância para a sociedade.