Após ter realizado a primeira edição do projeto Rua Viva no ano passado, durante a programação do Dia Mundial sem Carro no Centro da cidade, a Prefeitura de Aracaju repetiu a iniciativa nesta I Virada Cultural de Aracaju. As atividades aconteceram nesse sábado, 20, das 8 às 18 horas, no calçadão da 13 de Julho.
Durante todo o dia, a população pôde participar de uma série de atividades culturais e recreativas. "A iniciativa também visa conscientizar toda a população sobre a importância das áreas verdes", destacou a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos.
Com aproximadamente 500 metros, a Rua Viva levou diversão, aprendizado, informação, arte e conscientização ambiental. "Possibilitar o acesso a tudo num único dia foi ótimo. Adorei o que vi e minha filha também. O que mais gostei foi a brinquedoteca", disse Amanda Pires, mãe de Maria Eduarda, que se divertiu com os brinquedos feitos com material reciclável.
A Rua Viva teve a participação de vários órgãos municipais, como a Secretaria Municipal da Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Parceiros
Para a montagem de toda a estrutura verde da Rua Viva, a Emsurb contou com as empresas parceiras: Torre, Constru Garden, Belo Jardim, Sítios e Jardins, Flora Fértil, Shopping Garden, Projeto Cheirinho de Mato e Bsb . "Mais uma vez, com o apoio dos parceiros, conseguimos tornar a Rua Viva um grande sucesso", comentou Lucimara Passos.