ProJovem de Aracaju apresenta resultados positivos

Educação
25/03/2010 14h57
Início > Notícias > ProJovem de Aracaju apresenta resultados positivos

A coordenadora pedagógica nacional do Projovem Urbano, Maria José Vieira Féres, veio de Brasília especialmente para conhecer e avaliar a execução do programa em Aracaju. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, com coordenadores locais e secretários parceiros do programa, ela deixou claro que a capital sergipana apresenta um dos maiores desempenhos do país.

"Aracaju está melhor do que a média de muitas outras cidades no Brasil. Mantém um grande número de alunos e o nível de aprendizagem é muito bom. Até mesmo o índice de desistência é bastante pequeno", afirmou a coordenadora nacional. "O nosso desafio agora é manter esses índices positivos e, ao mesmo tempo, não permitir que o aluno desista do programa", disse Maria José.

Excelência

Para o coordenador pedagógico municipal do Projovem Urbano, Marcus Éverson Santos, a presença de Maria José Féres em Aracaju só reforça a excelência do programa. "É sempre bom receber coordenadores nacionais do Projovem, para que eles vejam o quanto a Prefeitura trabalha para garantir o funcionamento do projeto nas escolas municipais. Podemos dizer que o Projovem em Aracaju vai muito bem, sob vários pontos de vista", disse Marcus Éverson.

De acordo com o coordenador executivo do programa em Aracaju, Júnior Trindade, os bons índices também são resultado da boa relação que a equipe municipal mantém com os coordenadores pelo país. "A visita de Maria José à capital sergipana consolida a integração que Aracaju tem com outros locais, inclusive com a própria sede do programa, que é Brasília. É dessa forma que a gente continua trabalhando no programa, para mudar a vida de milhares de pessoas", afirmou Júnior.