Para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está realizando obras de saneamento, pavimentação, calçamento, drenagem e instalação de rede de distribuição de água e energia na comunidade da Ponta da Asa II, no bairro Lamarão. Os investimentos são da ordem de R$ 4,2 milhões e os serviços estão sendo coordenados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
"O projeto de obras de saneamento da comunidade da Ponta da Asa foi dividido em dois momentos. Consiste em duas áreas de atuação que chamamos de articulação I e II. Nessa estapa estamos trabalhando na articulação II, onde temos ruas e travessas com obras em andamento e algumas já em processo de finalização", informou o engenheiro da Emurb, Luiz José Dias Gomes Cunha.
As obras estão sendo executadas pela Camel Empreendimentos e Construções, empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura. Diariamente 22 homens, entre pedreiros, ajudantes, mestre de obras e engenheiros, trabalham no local. O projeto na articulação II consiste em instalação de tubulação, boca de lobo, esgoto para coleta de água, rede de distribuição de água e energia e calçamento com paralelepípedo.
Moradores
De acordo com Marleide Maria da Silva, moradora da rua das Pedras, da comunidade da Ponta da Asa II, as obras estão beneficiando e melhorando a qualidade de vida de todos os moradores da região. "Essa obra é muito boa, porque quando chove a gente sai de casa de bota por causa da lama. Mas agora com o calçamento vai ficar melhor. Eu espero que a Prefeitura faça cada vez mais para continuar ajudando nossa comunidade", declara.
As obras na Ponta da Asa começaram em novembro do ano passado e vão beneficiar 3,5 km em 30 vias, onde serão instalados 1.924 m de bueiros e 22.627 m² de paralelepípedos ladeando 11.133 m² de calçadas. A obra ainda vai adequar 3.300 m de rede de água, 1.100 m de rede de energia e 2.800 m de rede de esgoto.