Aracaju ganha matéria especial no Jornal Hoje

Comunicação Social
26/03/2010 18h32

A pequena charmosa, como é conhecida Aracaju, despontou em cenário nacional ao ser destaque no Jornal Hoje desta sexta-feira, 26, após ser escolhida em enquete com 52% dos votos dos internautas. O quadro ‘Tô de folga' apresentou com detalhes a capital do menor Estado brasileiro, mostrando desde seus traços históricos, ainda conservados, até o prato da culinária local mais pedido, o caranguejo.

O processo de modernização em contraste com os prédios históricos e a tranquilidade da capital tornam a cidade atraente e convidativa aos turistas de diversas localidades do Brasil e do mundo. O que é de grande importância para seu crescimento turístico e econômico.

A diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Tanit Bezerra, achou a matéria de suma importância para o crescimento de Aracaju, principalmente porque foi escolhida pelos internautas, o que mostra seu reconhecimento.

"A abordagem da cidade como capital com ares de uma cidade provinciana de interior é fator atrativo, pois torna aconchegante a cidade. A matéria mostrou muito bem Aracaju, o caranguejo como carro-chefe da culinária local, a praia, a tranquilidade. Faltou falar da limpeza da cidade, mas isso podemos colocar, e também as cores do entardecer; o daqui é único", declarou.

Algumas contradições sobre como a população chama seus monumentos e localidades é fator curioso para os turistas que vem à Aracaju. A Ponte do Imperador é um exemplo. Construída para receber Dom Pedro II e a Família Real, o monumento não é precisamente uma ponte. "Verificando aqui é um atracadouro", comenta Amaury Martins, turista paulista, em entrevista concedida ao Jornal Hoje. Também a avenida Beira Mar, que na verdade beira o rio Sergipe, faz parte dessas engraçadas contradições.

Internet

A votação entre Aracaju e Ilhéus, ocorrida desde o início desta semana no sítio do Jornal Hoje, foi mudada vinte minutos antes do encerramento da votação, que se deu às 12h, segundo informações do blogueiro Ricardo Barreto. Enquanto Ilhéus liderava com 57% das intenções de voto, uma forte campanha foi feita na internet para reverter a situação, através das mídias sociais twitter, facebook, blogs, o que culminou na matéria sobre a capital sergipana.

Mas nem todos ficaram satisfeitos com o resultado da matéria. No twitter da Prefeitura de Aracaju, @eaju, é possível encontrar twitteiros insatisfeitos com o que se foi abordado na matéria: acharam que a cidade tem muito mais coisas a ser visitadas.