CAPS Arthur Bispo do Rosário realiza Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental

Saúde
30/03/2010 17h47

A Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I Arthur Bispo do Rosário aconteceu na tarde desta terça-feira, 30, e serviu de preparação para a I Conferência Municipal de Saúde Mental de Aracaju, a ser realizada nos próximos dias 12 e 13 de abril. O objetivo é fazer com que os profissionais que compõem a rede municipal de saúde, usuários dos CAPS, seus familiares e qualquer agente da sociedade possam exercer o direito de participar da construção da política de saúde mental em Aracaju.

A coordenadora do CAPS I Arthur Bispo do Rosário, Célia Maria, destacou a importância das pré-conferências. "Momentos como este são importantes por possibilitar a participação de todos os atores que acessam os serviços de saúde, cada um sugerindo suas propostas, dando sua opinião", ressaltou.

Os eixos de discussão da pré-conferência são: saúde mental e políticas de Estado buscando pactuar caminhos intersetoriais; consolidação da assistência em saúde mental; direitos humanos como desafio ético e intersetorial; e política de álcool e/ou outras drogas e política da infância e adolescência.

Todas as propostas definidas nos eixos de discussão serão encaminhadas à Conferência Municipal de Saúde Mental de Aracaju, junto à listagem dos nomes dos delegados que serão eleitos em cada uma das pré-conferências. Nesta quarta-feira, 30, a partir das 8 horas, será realizada mais uma Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental, desta vez no CAPS Liberdade, localizado no bairro Siqueira Campos, a partir das 8 horas.