Prefeito participa da abertura do 2º Supervendas

Agência Aracaju de Notícias
08/04/2010 08h50

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, participaram nesta quarta-feira, dia 7, da abertura do 2º Supervendas, o Encontro de Negócios dos Atacadistas Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial do Estado, que acontece no Centro de Convenções até esta sexta-feira, dia 9. Eles destacaram que o evento demonstra a importância do comércio para o desenvolvimento, fortalecimento e diversificação da economia local, seja através de grandes supermercadistas ou de pequenos revendedores, e que a união do setor deve contribuir para o aumento das vendas, através de novas soluções, negócios e tecnologias.

Durante seu discurso, Edvaldo lembrou que o Brasil enfrentou com serenidade em 2009 a crise finaceira internacional e que isso foi possível graças à postura firme do governo, ao empreendedorismo dos empresários e à confiaça do população. "Tivemos a liderança forte e sensata do presidente da República, que diante das piores previsões fez a opção de incentivar o consumo. E isso ocorreu especialmente a partir da elevação do poder de compra da população mais pobre, que cresce por meio da inclusão pela renda em todo o país. E as pessoas acreditaram e continuaram consumindo, dentro dos seus limites, o que evitou a estagnação da economia. Já os empresários foram decisivos também, apostando na ampliação e melhoria dos seus produtos e serviços, com muita coragem e trabalho em Sergipe e no Brasil", frisou.

Déda, por sua vez, fez uma retrospectiva da economia sergipana nos últimos três anos, enumerando ações do Governo que impulsionaram o crescimento da indústria e do comércio e a atração de investidores, inclusive apoiando eventos como o Supervendas "Esse encontro é uma mostra da importância deste setor para a geração de emprego e renda. Os participantes têm aqui a chance de trocar experiências, discutir inovações e e ampliar os debates sobre o comércio", enfatizou o governador, que ainda anunciou lançamento pelo Estado de um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) destinado a renegociar débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ele explicou que houve a aprovação do projeto de Refis estadual nà última reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), encontro presidido pelo ministro da Fazenda que integra todos os secretários estaduais da pasta.

Supervendas

O 2º Supervendas é promovido pela Associação dos Distribuidores Atacadistas de Produtos Industrializados de Sergipe (Adas), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), e conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), da Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

O evento busca estimular a economia sergipana através da comercialização de bens e serviços locais. Para isso, empresários dos mais diversos setores, incluindo instituições financeiras, monatram 151 estandes e expositores. A expectativa dos organizadores é que cerca de três mil pessoas participem diariamente das atividades, que têm acesso gratuito.

Homenagem

A solenidade de abertura reservou espaço para uma homenagem especial ao empresário Raimundo Juliano pelos seus 50 anos de atividades comerciais. Logo em seguida, Edvaldo e Déda visitaram o pavilhão de exposições, onde foram montados os estandes de empresas com atuação em Sergipe.

No dia 9, às 14 horas, no Teatro Tobias Barreto, dentro da programação do Supervendas, haverá uma palestra sobre 'Como Construir Estratégias Poderosas em Vendas', proferida por Edílson Lopes, um dos mais importantes nomes em treinamento empresarial. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Presenças

Também participaram do evento os presidentes da Adas, Juliano César, da Ases, Manuel Prado, do Fecomércio, além do vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distriuidores (Abad), Diógenes Andrade, e dos secretários de Estado Jorge Santana (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e João Andrade (Fazenda).