Reunião sobre turismo regional discute ações e investimentos

Funcaju
15/04/2010 09h45
Início > Notícias > Reunião sobre turismo regional discute ações e investimentos

O presidente e a diretora de turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite e Tanit Berreza, participaram da 4ª Reunião Ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), que aconteceu de 7 a 10 de abril em São Luís (MA).

O encontro reuniu mais de 30 representantes municipais com o objetivo de discutir as perspectivas de crescimento do transporte aéreo doméstico no Brasil, a importância das feiras e eventos para o desenvolvimento do turismo e a definição dos critérios para o projeto de marketing para os 65 destinos indutores.

Durante os quatro dias de reunião, foram divulgadas algumas ações do Ministério do Turismo que serão executadas até o fim do ano. A coordenadora geral para regionalização, Ana Clévia Guerreiro, revelou que os 65 destinos indutores do turismo, entre eles Aracaju, terão prioridade nas ações desenvolvidas pelo ministério em 2010.
 
"São basicamente três ações em que é importante a participação da Anseditur: a apresentação de casos de sucesso de gestão em marketing, o encontro dos Grupos Gestores e o lançamento do edital de Boas Práticas dos 65 Destinos Indutores, que será entregue em dezembro", disse Carlos Silva, secretário nacional de políticas do Ministério do Turismo.

"O Ministério do Turismo estipulará um valor significativo para ser investido no Projeto de Marketing dos 65 destinos, que colocará seus associados em ótima posição no mercado. Reitero o reconhecimento e o apoio do ministro Luiz Barretto em relação à importância da Anseditur para o cenário turístico brasileiro", finalizou Carlos Silva.

Fortalecimento

Para Waldoilson Leite, é de extrema importância que Aracaju participe de eventos nacionais e que possa usufruir dos benefícios e das melhorias que são discutidos e viabilizados. “Nossa cidade começa a se fortalecer no cenário nacional como roteiro turístico. A tranquilidade e a fácil locomoção, somadas aos atrativos locais, podem ser bastante explorados. Nosso papel, enquanto representantes do turismo, é promover esse desenvolvimento”, comentou.