Novos educadores assistentes da rede municipal são lotados

Educação
20/04/2010 18h11

Na tarde desta terça-feira, 20, os educadores assistentes aprovados no último processo seletivo foram encaminhados à sala de reuniões da Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada no bairro Grageru, onde iniciaram o processo de lotação para atuação na rede de creches mantida pela Prefeitura de Aracaju. Durante o processo, os profissionais escolheram, junto ao departamento de ensino da Semed, a creche em que gostariam de trabalhar. Em seguida, os novos educadores se dirigiram ao departamento de recursos humanos.

A escolha foi feita por ordem de classificação no processo seletivo, cujas provas objetivas aconteceram no último dia 28 de fevereiro. Os aprovados foram convocados para a entrega de títulos no dia 12 de março. De acordo com a coordenadora de educação infantil da Semed, Maria José Barreto, dos 110 candidatos aprovados no processo seletivo, 65 já foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) para lotação. "Recebemos os materiais enviados pela Semad, os quais foram exigidos aos candidatos através de edital. Em seguida, entregamos aos candidatos o documento necessário para o seu comparecimento na creche escolhida", ressaltou.

O início da trajetória dos novos educadores assistentes de creche na rede municipal de ensino se deu com a oferta de capacitação realizada nessa segunda, 19, e terça-feira, 20, no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos. Na ocasião, eles conheceram a proposta pedagógica da educação infantil no que diz respeito ao atendimento de creche, desenvolveram práticas pedagógicas através de oficinas e foram orientados por técnicos do ‘Programa Saúde da Criança e do Adolescente', da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

"Fez-se necessário receber orientações sobre os cuidados com as crianças atendidas pelas creches e, além disso, conhecer a proposta pedagógica oferecida pela Semed. Sinto-me acolhida pelos profissionais desta secretaria e almejo desenvolver um excelente trabalho na Escola Municipal de Educação Infantil Júlio Prado Vasconcelos, que escolhi em virtude da maior facilidade de locomoção", afirmou a educadora assistente Aline de Jesus.